sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Wishlist Literária de Outubro


Olá pessoal, tudo bem ? Então, eu sou uma pessoa que amooo ler, acho uma coisa super necessária e super divertida! Mas é claro, divertidas quando se tratam de obras boas! Trouxe para vocês hoje minha WishList Literária de Outubro, caso eu comprar ou ganhar algum deles ou outros eu faço resenhas para vocês. Então, vem comigo ver um pouquinho de cada :

1- Quem É Você, Alasca? - John Green
Acho que muitas pessoas tem ou já leram esse livro, infelizmente, ainda não chegou minha vez! :( Mas o livro fala exatamente isso: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

2- O Livro Que Faz Você Megafeliz- Françoize Boucher
Amanda, livro de Auto-Ajuda? Como assim? Eu me apaixonei pela capa desse livro! E ele não é de auto-ajuda coisa alguma! Ou é? Um pouco dele aqui: Atenção, esse não é um manual de psicologia nem de autoajuda para leitores adolescentes, é antes uma obra que ironiza a moda da autoajuda. Um livro lúdico e poético que explica a felicidade aos adolescentes em cinco capítulos, apoiados em ilustrações irresistíveis, sem cair em clichês, com uma linguagem justa que nem sempre se encontra por aí. Bom humor e fantasia para abordar algumas das grandes questões da existência: como reconhecer a felicidade quando ela se apresenta? Quais são os ingredientes básicos da felicidade? O que é que pode nos tornar ainda mais felizes? O que se deve evitar a todo custo para viver feliz?

3 - Não Se Apega Não - Isabela Freitas 
Acho que todo mundo já ouviu falar desse livro, vi uma vez ele na Saraiva e achei ele muuuuito fofo! Como estava com pressa não comprei, então fiquei com gostinho para uma próxima vez.. Mais um pouco dele: Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. 
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.

Já disse a vocês que amo os livros da Paula ? Principalmente a Série Fazendo Meu Filme que é a mais perfeita de todas (na minha opinião, é claro), vamos ver mais um pouco sobre esse novo livro da Paula: Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 

5 - Por Isso A Gente Acabou - Daniel Handler
Vou confessar a vocês, sempre fui louca para ler esse livro, alguma coisa nele sempre me chamava atenção, mais infelizmente, nunca consegui! Vem saber um pouco mais dele: Min Green e Ed Slaterton estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. Essa carta é o texto de Por isso a gente acabou, que é, assim, carregado de um tom informal e tragicômico - características da personagem - e traduz com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação.

Quem nunca ouviu falar desse ? Eu sempre quis ler, ou melhor, destruir esse diário, depois de tantas fotos que vi no Instagram e no Tumblr, acabei achando ele muito diverso e muito legal, pra soltar a criatividade! Veja mais: Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir

Gente, eu gostei bastante desse livro, pois a capa ter um contraste alegre e transmite que o livro é bem "energético". Veja um pouco mais:Um grupo de amigos que só queriam levar um som e se divertir vêem suas vidas virar de cabeça para baixo quando publicam um vídeo na internet e se tornam sucesso imediato na rede. Retratando um fenômeno comum no meio artístico e ainda mais frequente em tempos de internet – a fama instantânea e efêmera –, Thalita Rebouças volta ao universo que a consagrou, a literatura juvenil, em seu novo e aguardado romance, “360 dias de sucesso”. Um livro divertido e emocionante sobre sonhos, ídolos, romance, traição, escolhas. E, claro, muita música.

Se tem música, tem um pouco de mim! Eu amo música e quando eu vi esse livro achei super criativo e deve ter um conteúdo com muita música kk. Leia mais sobre ele: Elise Dembowski nunca foi popular na escola. Ninguém conversava com ela na hora do intervalo nem a convidava para sair no fim de semana. Pior. Ninguém jamais se interessou em saber o que tanto a ela escutava em seu iPod: playlists com o melhor da música pop, único território em que Elise se sente confortável e confiante.

9 - Onde Deixarei Meu Coração - Sarra Manning
A capa dele já tem um contraste bem fofo, só em ter a Torre Eiffel, e um título pra lá de apaixonante, já da pra ver como é a história: Bea acredita que é a mais entediante adolescente do mundo. Aos 17 anos, não é popular, engraçada ou bonita. A única coisa interessante em sua vida é o pai, que a abandonou mesmo antes de ela nascer e agora vive em Paris. Bea recebe um convite para passar as férias em Málaga e com um bônus: pode se afastar da mãe irritante e controladora. Porém, depois de apenas 48 horas na Espanha, ela se flagra mudando o itinerário.
Ansiando pela vida parisiense a cada momento de sua apagada existência, ela acaba na cidade luz, à procura do pai que nunca conheceu. No caminho, conhece Toph, um estudante americano mochilando pela Europa e, em vez de achar o pai pelos cafés e boulevards de Paris, ela acaba perdendo um pouco a cabeça. Mas pode encontrar muito mais do que desejava. Pode encontrar a si própria.

10 - 100 Anos De Moda - Cally Blackman
Esse livro é um clássico pra quem gosta de moda, por isso eu estava querendo muito ele! É um livro com:mais de 400 imagens icônicas, este livro conta a história da moda no século XX, desde a influência das vanguardas artísticas e a entrada das mulheres no mercado de trabalho até os movimentos de grupos urbanos como criadores de tendências e a liberdade de estilo dos dias atuais. Estilistas clássicos como Coco Chanel, Jeanne Lanvin, Cristobal Balenciaga e Christian Dior estão reunidos aqui. A obra também traz o trabalho de designers contemporâneos como Karl Lagerfeld, Alexander McQueen e Marc Jacobs.

Então, essa foi minha WishList Literária de outubro, como Outubro também é o mês do meu aniversário (próxima semana), também vou fazer uma WishList do que eu gostaria de ganhar! E aí, gostaram das minhas escolhas ? Querem ler algum ? Ou já leram e querem me contar ? Fiquem a vontade!



5 comentários:

  1. Eu estou louca para ler a Princesa adormecida, da Paula Pimenta ♥ e também o livro Destrua esse diário, foi amor a primeira vista Haha
    http://teoremaadolescente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que booom! Tomara que goste bastante! Beijoos, volte sempre!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Carammmba quero muito ler o primeiro e o sexto, parece ser excelente, ja queroo, ótima resenha.
    Beijoos=)
    http://doll-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ler, me conte como é, viu ? Muuito obrigada :*

      Excluir